O que é o Olhar 43:

Olhar 43 é uma gíria utilizada no Brasil para se referir ao comportamento de alguém quando tenta seduzir outra pessoa, utilizando o olhar como forma de linguagem corporal.
Essa gíria surgiu no começo da década de 1980 e ficou nacionalmente conhecida por causa da música “Olhar 43” do grupo musical RPM.
Em trecho da música, o autor explica, superficialmente, qual seria o sentido do olhar 43:
“E pra você eu deixo apenas / Meu olhar 43, / Aquele assim meio de lado / Já saindo / Indo embora, louco por você”.
De acordo com os autores da música, o olhar 43 seria o modo como uma pessoa tímida tenta seduzir outra, olhando fixamente para esta, geralmente com os olhos semicerrados.
Desde os anos 1980, o olhar 43 virou sinônimo de charme, uma atitude típica das pessoas que tentam seduzir ou sensualizar de modo discreto.
Exemplo: “Desde que você chegou, aquele rapaz está com um olhar 43 pra cima de ti” / “Você me conquistou com o seu olhar 43”.

2 comentários:

  1. Este seu olhar me conquistou assim com seu jeitinho terno e desnuda deste seu olhar meio maroto e meio mulher ou ate Monalisa !! Só dizer que este seu olhar me conquistou e me intriga e me faz querer saber o que ele esta me dizendo e assim vou me apegando a você !!

    ResponderExcluir
  2. Sei não viu é muito difícil !

    ResponderExcluir