5 maneiras de demonstrar amor diariamente ao seu cônjuge





Quem não gosta de ser "mimado"?
Demonstrando amor ao cônjuge



Cada pessoa é única e o que pode ser um elogio para alguém, pode ser uma ofensa à outra. Conhecendo o cônjuge com o passar do tempo, cada um de nós pode ir descobrindo o que pode ou não fazer seu cônjuge mais feliz, demonstrando que o ama.


1. Com palavras



"Eu te amo", embora seja uma frase "clichê", sempre é bem-vinda, desde que seja verdadeira.


Elogios também são bem-vindos, desde que merecidos.


Pedidos de desculpa também são sempre necessários, quando fazemos algo que não devíamos.





  • Agradecimentos sinceros por uma boa comida feita pela esposa, por um serviço feito com carinho pelo marido, pela casa limpa e bem arrumada pela esposa, pelo esforço sincero do marido em prover o melhor para a família, e tantos outros motivos existem para que ambos sejam gratos um ao outro!
    2. Com atitudes



    Não falar mal do cônjuge para ninguém, principalmente para os parentes!


    Quando for apresentar o seu cônjuge para alguém, faça-o com entusiasmo.


    Falem baixo um com o outro. Nada é mais desagradável para alguém, do que seu cônjuge gritando-lhe nos ouvidos! Até para quem ouve, e não tem nada a ver com o casal, sente-se mal. O volume da voz não aumenta a força dos seus argumentos.


    Sejam amigos e confidentes. E honrem os segredos que ouvirem de seus cônjuges, nunca os revelando a ninguém.


    Decidam as coisas importantes para a família juntos. Aconselhem-se sempre mutuamente.
    3. Com gestos



    Seja cavalheiro com suas esposas. O bom gosto nunca sai de moda! Quando caminhar com sua esposa, numa calçada, ela deve ficar sempre do lado de dentro. Quando subir num ônibus, a mulher sempre sobe primeiro e, ao descer, a mulher sempre sai por último, amparada pelo seu esposo.





  • Reservem tempo para passear, comer uma pipoca, ir ao cinema, caminhar juntos de mãos dadas (mesmo que já estejam casados há décadas. Reservem um tempo para vocês dois somente, além dos momentos em família – que também são tão importantes.


    As mulheres continuam gostando de flores, bombons e joias. Mesmo que sejam apenas duas ou três rosas, um ou dois bombons, ou que as joias sejam bonitas bijuterias.
    4. Saber ouvir



    Às vezes tudo o que um marido ou esposa precisa é de alguém que os ouça com atenção e interesse. Esqueça o seu celular, sua novela predileta, ou seu futebol, caso seja alguma coisa muito importante o que seu cônjuge necessite lhe falar.
    5. Saber o momento certo de falar



    Muitas vezes o que queremos falar ou desabafar são coisas do dia a dia. Se o que você quer falar com seu cônjuge não é tão urgente assim, espere que ele veja seu futebol, ou que ela assista a sua novela favorita sossegada. É sempre bom dar espaço e respeitar os gostos de seu cônjuge. Nem menospreze os gostos dele. Os gostos das mulheres e dos homens são muito diferentes.




    O nosso cônjuge deveria ser o nosso melhor amigo e a pessoa mais importante para nós, e são mesmo! Que todos nós aprendamos e tenhamos o bom senso de reconhecer isso e conseguir demonstrar o amor que sentimos por nossos maridos e esposas.


    Ser "uma só carne", como nos é dito nas cerimônias de casamento, não deveria ser só uma figura de linguagem, mas sim, uma coisa levada realmente a sério por todos nós.


    Depois então, fale o que você quer falar com tato e com jeito.

Um comentário: